Seu poço artesiano tem água ideal para consumo?

O poço artesiano é caracterizado por águas que fluem naturalmente do solo, são usadas em inúmeros lugares como residências, industrias para consumo interno e funcionamento de maquinário. Para se obter um poço é importante ressaltar que deverá ter autorização pelo órgão competente do estado em que se reside, pois de acordo com a constituição a água é um bem de todos, sendo assim administrada pelo estado. A maioria das pessoas imagina que a água captada destes poços é de boa qualidade para consumo humano, por normalmente terem um aspecto cristalino e sem odor.

A água que é diretamente coletada de um poço pode conter excesso de ferro, manganês, magnésio, sais de cálcio, entre outros que podem causar mal à saúde, por exemplo, acúmulo de ferro na água pode causar doenças cardíacas e diabetes. Desta forma o ideal é sempre ser feito uma análise desta água e ver as necessidades de tratamento químico ou de sistemas de filtração, para que torne-se apropriada ao consumo humano.

Atualmente existem diversas formas de tratamento de água, mas para que se possa dimensionar e avaliar qual o mais adequado, solicite um técnico da Unniroyal Water and Process. A Unniroyal é uma empresa que está no mercado a mais de trinta anos, trabalhando com um pacote de serviços no qual estão inclusos: perfuração e manutenção de poços, produtos químicos, equipamentos de filtração e análises laboratoriais, levando para seu cliente agilidade e confiabilidade no seu serviço.