Saiba o que é preciso para perfuração de um poço artesiano.

A perfuração de poços artesianos cada vez mais se torna interessante, por vários fatores: não ocupa espaço em superfície, permite a perfuração em local próximo ao uso, a água sofre menor influência climática e por ter um grande “armazenamento” subterrâneo de água.

Para perfuração de um poço artesiano é preciso primeiramente localizar água subterrânea, com a identificação e a determinação na superfície de locais ideais. Para que haja este estudo é preciso conhecimento científico, tecnologia e a experiência no assunto, recomendando sempre que contrate profissionais especializados. Contudo será necessário a licença do departamento responsável do estado para que possa proceder com a execução da obra. Posteriormente é feita a análise do solo para determinação do local adequado de acordo com o tipo de perfuração.

A construção do poço tubular segue critérios de padrões técnicos, com perfuratrizes, métodos apropriados, diâmetros compatíveis, revestimentos de alta resistência, filtros adequados e bombas devidamente dimensionadas. Para que tudo isto aconteça é preciso de um conjunto de técnicas e profissionais competentes, a Unniroyal Water and Process, realiza todos os tramites necessário pra perfuração do poço e com a possibilidade de perfuração na modalidade B.O.T., na qual a Unniroyal realiza todo o investimento e o cliente irá pagar por m3 de água consumido.