Melhoria e eficiência em Estação de Tratamento de Efluentes

A UNNIROYAL teve o privilégio de participar de um projeto muito importante para melhorar a eficiência em uma ETE biológica de iodos ativados em uma grande indústria de alimentos que se dedica à fabricação de embutidos.

O efluente é rico em matéria orgânica, sendo uma boa parte composta por óleos e graxas de origem animal. O efluente também é rico em nitrogênio e fósforo, estando estes últimos em concentrações superiores à demanda nutricional do sistema, o que causa um desbalanço nutricional e faz com que surjam algas em excesso na superfície do reator aeróbio.

Antes do tratamento, a formação de algas e espuma era excessiva, também o decantador estava com elevado arraste de lodo que contaminava o efluente tratado, embora recebia polimento no sistema físico-químico.

Após 30 dias de iniciado nosso tratamento, o resultado foi o aumento de eficiência do sistema biológico, redução de espuma e algas no reator aeróbio, redução na geração de lodo, redução de arraste de lodo pelo decantador e consequentemente redução de consumo de produtos químicos no tratamento físico-químico de polimento.

Com a manutenção das ações adotadas, o sistema tem se mantido estável e com elevada eficiência.
Conheça as soluções que a Unniroyal pode oferecer. Acesse www.unniroyal.com.br.