Filtros de areia: a solução para a remoção de sólidos da água

Considerados mecanismos de baixo custo, os filtros de areia são recomendados para a remoção de partículas sólidas, suspensas na água. Com alta capacidade de absorção, esse tratamento é aplicado tanto para água potável (para consumo), como para fluídos industriais, que precisam passar por sistema de purificação.

O desempenho desses filtros ocorre por meio de uma válvula, instalada no topo do equipamento. Assim que a água entra no sistema, é pressionada contra camadas de areia, fazendo com que todas as partículas sólidas sejam retidas e somente o fluído passe.

Diferente da maioria dos filtros, o de areia não precisa de regenerantes químicos, ou de manutenção, para repor seu potencial absorvente. Eliminando essa necessidade, automaticamente, reduz as chances de, ao passar pelo filtro, a água ser interferida por outras características (como sabor e odor), típicas de produtos químicos.

Além dessa vantagem, esse meio filtrante elimina a necessidade constante de troca e de reposição, reduzindo custos adicionais e o trabalho manual. Com o mecanismo de retrolavagem, uma limpeza realizada pelo próprio filtro, o fluído é programado para percorrer um fluxo inverso ao do equipamento, fazendo com que os sólidos retidos na areia, sejam desprendidos e removidos.

Soluções Unniroyal

Os filtros de areia da Unniroyal possuem uma granulometria de 7 a 12 micro, que atua diretamente na remoção de turbidez (cor) e sabor, conferindo aspecto cristalino e puro à água.

Nossa empresa é especializada no tratamento de fluídos, tanto para consumo humano, como para uso industrial. Há 18 anos no mercado, oferecemos, além de filtros de areia, filtros de resina, de carvão, abrandadores e desmiralizadores, que garantem a qualidade fluvial, a conservação e a funcionalidade em seu sistema industrial.

Agende já uma avaliação com um de nossos técnicos e receba uma visita.